segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Joel e Antonio Carlos a motivação é a grande chave da vitória.


Ser um treinador de futebol, será que é facil? Ah se tiver um time de estrela pode ser sim, só colocar pra jogar! Errado! Não é uma tarefa facil, estamos de frente pra dois treinadores que tem algo muito em comum, um em começo de carreira o ex Zagueiro Antonio Carlos hoje treinador do Palmeiras o outro um vencedor e com bagagem internacional Joel Santana treinador do Botafogo.
Antonio Carlos era tecnico do São Caetano e chegou ao Palmeiras totalmente em crise após levar uma goleada em casa justamente para o São Caetano , ja Joel assumiu o Botafogo depois de uma humilhante derrota pro Vasco.
Ambos buscaram motivação para melhoria da equipe, Antonio Carlos ainda não provou nada, o Palmeiras venceu o classico mas tem muita coisa pra analisarmos ainda e tenho convicção é muito cedo, vamos esperar mas foi um resultado positivo. Ja Joel tranformou o Botafogo que estava totalmente desmotivado e humilhado tornando o time campeão da Taça Guanabara justamente em cima do Vasco.
Pra se ganhar um campeonato, um jogo decisivo, não é preciso ter bons jogadores, ou até mesmo um tecnico de ponta que só pensa na estratégia pra vencer. Tem que ter a alma, ter aquela preleção motivacional isso conta muito no mundo do futebol.

O que vc acha sobre isso?

2 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo post Fernando! Ao menos totalmente condizente com a minha forma de pensar quando vou "julgar" um técnico de futebol. Acho que o futebol brasileiro hoje não tem mais espaço para treinadores que não conversam com seus jogadores, que não se preocupam com seus problemas pessoais, enfim...que não se aproximam de seus jogadores além do contato profissional em um treinamento e em uma preleção. Exemplo claro disso é a decadência (ou será que podemos falar em fim de carreira mesmo?) do Técnico Leão, que um dia já foi considerado um técnico vitorioso, chegando no seu ápice a comandar a Seleção Brasileira de Futebol e hoje nem emprego numa Equipe mediana ele consegue, pois ninguém procura ele. Será por quê? Acho que essa é uma tendência que vai se seguir daqui para frente, os Clubes vão procurar cada vez mais treinadores como Andrade e Joel Santana, que aparentam não entender muito do aspecto tático de jogo, mas superam isso com a carisma e sapiência na forma de tratar seus jogadores e conduzi-los à vitória.

E para não deixar de colocar meu comentário mais imparcial em relação ao meu Palmeiras: muito obrigado Zago! Desde o seu anúncio eu apoiei a sua escolha e acreditei em você e tenho certeza que conseguirá extrair o máximo que esse elenco por hora limitado pode te oferecer. Boa sorte para nós!

22 de fevereiro de 2010 às 22:02
Unknown disse...

Após o belíssimo post e comentário do DT, não há muito mais o que comentar...

Sinceramente, a prova que guarnece este post é o campeonato brasileiro do ano passado! Tivemos um grande exemplo quando Jorginho substituiu Luxa e deu um "UP!" no time do Palmeiras, que após menosprezá-lo e contratar o "grande muricy" se perdeu completamente como um corpo agonizando e perdendo sua alma!

O maior exemplo disso foi a reviravolta promovida pelo Flamengo através de seu comandante Andrade! Ele ressuscitou a alma Flamenguista com nos tempos em que ele destruia em campo! Trouxe a alma do time que ele jogava, estilo de jogo parecido, tática parecida, mostrando que o futebol não envelhece, muito pelo contrário!

O que acredito é que infelizmente o dinheiro, o "mercenarismo", a sede econômica de certa forma ajudaram a corromper o brilho do futebol, que aos poucos tem sido resgatada por estes homens, sem instrução educacional perfeita, mas com uma alma puramente dominada pelo amor ao verdadeiro futebol!

25 de fevereiro de 2010 às 05:53

Postar um comentário